sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Citações de um toxicomaníaco – Um breve passeio pela mente e mundo de Enrico Roccato

“A maior parte da bíblia foi escrita sob o efeito de drogas alucinógenas”, durante uma discussão teológica com dois missionários mórmons.

Um dos grandes feitos do feminismo foi prover ao mundo uma mão-de-obra mais barata”, para uma lésbica em uma balada GLS, no que seria depois considerada a pior cantada da história.

“O seu problema não é pensar demais com o pinto, é foder demais com a cabeça”, ao debochar da inerte vida sexual de seu amigo Gabriel Gabay.

“Psicanálise é a declaração da falência das relações humanas. Que porra de mundo é esse em que você tem que pagar alguém para te ouvir?”, aos 16 anos, para a diretora da escola, quando essa o informou que ele seria obrigado a passar por um tratamento psicológico após desmaiar bêbado durante um seminário.

“Quando meu pai abandou minha mãe, eu me perguntei como ele pode ter feito uma coisa dessas. Anos depois quando eu fugi de casa, me perguntei como ele pode agüentar tanto tempo”, sobre sua relação afetiva com sua progenitora, Estela Mantovani.

“Se trabalho fosse sagrado, Jesus nunca teria deixado de ser carpinteiro”, dando um xeque-mate em uma discussão com seu amigo Jorge Hércules, que insistia que ele deveria arrumar um emprego para dar sentido a sua vida.

“Porra Gabriel, não seja tão ansioso!”, repetida inúmeras vezes, em inúmeras ocasiões.

“A bebida foi a única coisa na minha vida que não me traiu”, em um de seus “momentos”...

“Já que as mulheres me intimidam, eu trato logo de estragar tudo no primeiro instante. Isso deixa tudo mais tranqüilo”, sobre suas táticas amorosas.

“Foi quando a cerveja parou de ser tão amarga”, ao ser perguntado qual tinha sido o melhor dia de sua vida.

“O problema de ser anarquista, comunista, essas coisas, é que você tem que estudar filosofia, ler livros, saber fazer analise social... Já para ser capitalista, basta ser um merda qualquer”, discorrendo sobre modelos sócio-econômicos em um bar de esquina.

“Você me devia ver sóbrio”, após ser elogiado por seu instrutor de direção.

“Sexo é muito bom, amor é importante, o medo da morte é um fato, mas esses são aspectos passageiros, relacionadas a certas etapas da vida. A força matriz por trás de todas as ações é o tédio”, discursando sobre a natureza humana para um cão labrador chamado Duque, após uma noite “caótica”.

“Vai se fuder mãe!”, ao sair de casa definitivamente.

2 comentários:

Luciano Costa disse...

Uma coletânea do pensamento moderno

Nina Kobayashi disse...

Seu eu-lírico?

Esse cara poderia ser meu amigo.
Me apresenta ele aí...

BeijO* Peter