terça-feira, 3 de julho de 2007

Cidade das Crianças

Gostaria que você estivesse aqui. Para ver o que eu me tornei e o que eu ando fazendo. Você deve saber que eu não sou mais o garotinho que invadia seu quarto nas manhãs de domingo, arrancava seu jornal e gargalhava sem nenhum motivo especifico. Eu cresci e agora já tenho idade e tamanho suficiente para fingir que sou adulto, embora eu tenha quase certeza que não tenho a capacidade de me tornar um algum dia. Assim como você não teve. Acredito que essa seja nossa virtude em comum, pelo menos assim eu desejo.
Acho que você gostaria de me ver, ingressando na sua profissão, lendo seus livros e vendo os filmes que você gostava. Acho que nós iríamos sair para beber e teríamos conversas absurdas e engraçadas. Seria divertido.
Seria legal também você ouvir minhas canções, ler meus textos e escutar sobre meus amores de fim-de-semana. Brincar com meus gatos, peregrinar pelos parques e ajudar o meu pai a me ensinar a dirigir. Seria legal que você estivesse aqui para tudo e todos pensam exatamente isso há inimagináveis nove anos.
Eu sei que você nunca vai ler isso, nunca vai voltar e nunca vai saber da imensa saudade que eu sinto. Você nunca vai sentir mais nada. Mas eu penso que ás vezes nós temos de cometer pequenas loucuras, tal como escrever essa carta, para não ficarmos completamente insanos. A ultima coisa que queria dizer é que venho me esforçado bastante para ser alguém parecido como você, coisa que toda pessoa minimamente decente também deveria fazer.
Abraços e boa sorte no infinito

Um comentário:

Murilo Costa disse...

muito bom...
insisto ainda em falar sobre sewu estilo de escrever...
mais literário, e não buscando palavras fáceis e a escrita solta...
Menos beat e mais clássico, apesar da temática ser, por vezes, aproximada.