quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pesadelo Digital Avalanche

Sonhando em meu quarto
Sonhos singelos
Sem espasmos
Desperto pela
Sirene aguda
Do telefone celular.
Projeta-se na mente
O pesadelo digital
Avalanche de realidade
Mas eu não quero trabalhar.
Disfarço o enfado
Com os mesmos rituais
Sorrio pro espelho
E digo “não
Tenho motivo
Para reclamar”

Embarco na charrete
Do Governador Cara de Metal
O vagão não tem espaço
Pro gado todo que
Vai pra Catedral.
O Governador está
Sempre certo
Ele nunca se
Deixa enganar
Só mesmo um inseto
Como eu
Pra reclamar

Então eu me distraio
Com os olhos castanhos
Volto ao sonho onde
Nossos lábios
Não são estranhos
Andando sobre as pedras
Próximos ao mar
Comendo cogumelos
Abraçados entre
A brisa e o luar

Eu desembarco na pinguela
Onde eu finjo trabalhar
Alugando o meu cérebro
Pro Coronel não
Precisar pensar.
Desperdiçando o meu dia
Escrevendo jingles
De campanha
Eu sinto azia
Aqui esculpindo
Essa banha.
Mas é impossível
E só Nela que
Estou pensando
Quero escrever um
Poema brega
Onde eu digo
“eu te amo”

Eu finjo não ser
Mesquinho
Atravessando a rua
Sem dar esmola.
Talvez eu seja
Um metido
Por achar que
O mendigo se importa
Penso “Será que
Ela vai rir
E achar que eu
Sou um otário
Se eu disser que prefiro
Dee Dee Ramone
À Chico Buarque?”.

Eu pago o preço
Da comida
Eu pago o preço
Da passagem
E o vitral da
Minha vida
Não forma
Nenhuma imagem
Eu queria saber
Ser um mistério
Só pra Ela
Me decifrar
Mas meu amor
É tão indiscreto
Quanto fora
De lugar

E o Governador
Passa mais um dia
Bem longe dos
Meus sonhos
Talvez eu
Seja invencível
Sem nunca estar
Ganhando
E talvez eu
Seja visível
Aos olhos
Castanhos
E mesmo
Sem motivos
Estou aqui
Reclamando.

Nenhum comentário: